segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Pipas são erguidas contra a redução da maioridade penal


Mayara Colzani

O Parque São Francisco de Assis, no bairro Adhemar Garcia, em Joinville, foi cenário de manifestação contra a redução da maioridade penal no sábado (22/8). A campanha “Público, gratuito e para todos: transporte, saúde e educação. Abaixo a repressão!” reuniu centenas de jovens para confeccionar e soltar pipas, símbolo da luta contra o encarceramento da juventude. Em meio à brincadeira, a discussão foi séria: a solução para a criminalidade não é enjaular a juventude, mas investir em transporte, saúde e educação, de forma pública, gratuita e para todos.

Durante a atividade, foi feito um chamado para o Acampamento Revolucionário 2016, que acontecerá de 28 a 31 de janeiro de 2016, na Fábrica Ocupada Flaskô, em São Paulo. A atividade vai reunir jovens do Brasil todo, para discutir os problemas que afetam a juventude e a necessidade de fazer um mundo novo nascer. 

Queremos acabar com este sistema que não oferece alternativas reais, mas apenas cria novos problemas, como a redução da maioridade penal, que criminaliza a juventude. Quem se inscreveu para o Acampamento Revolucionário na tarde de sábado sabe que só com organização e luta construiremos um mundo que resolva a criminalidade construindo mais escolas e não mais presídios.

Inscreva-se já:  http://goo.gl/forms/VTWLolb6CK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com