segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

MANIFESTAÇÃO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM E POR TARIFA ZERO – JOINVILLE-SC


O prefeito Udo Döhler confirmou, em 19 de dezembro, ao jornal A Notícia, que irá aumentar a tarifa de ônibus de Joinville. As empresas Gidion e Transtusa pedem R$ 0,40, o que representa 13,33%. Em 2013, ele assinou o reajuste em 30 de dezembro. Portanto, o mais provável é que 2015 inicie com um novo valor.

Todos os anos, os aumentos ocorreram acima da inflação. Em 2014 não será diferente. E Udo fará como seus antecessores. Usará do período de descanso dos jovens e trabalhadores para atender aos interesses dos donos das empresas longe das vistas do povo. Além disso, faz a vontade de empresas que atuam com contrato vencido.

Diante disso, a população joinvilense precisa entrar em cena. As grandes manifestações de junho de 2013 mostraram que os explorados podem mudar as coisas. Em 13 de junho daquele ano, o medo da revolta popular fez o atual prefeito reduzir a passagem em R$ 0,10. Isso foi um fato inédito na história de Joinville. Algo que é importante ter vivo em nossas mentes.

Precisamos ocupar as ruas e nos organizar para impedir que Udo aumente a tarifa novamente. Mas não podemos ficar nisso. Necessitamos acabar com a exploração ilegal das empresas Gidion e Transtusa. Elas usam o poder e influência de seus donos para continuar no comando. O que necessitamos é de uma empresa pública de transporte. Apenas assim poderemos garantir Tarifa Zero para todos, com a qualidade que faça mudar a mobilidade desta cidade.

MANIFESTAÇÃO DIA 6 DE JANEIRO

Dia 6 de janeiro convocamos todos para uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus. Todo jovem, estudante, trabalhador ou grupo organizado está convidado. Vamos nos reunir não só para mostrar indignação, mas também para transformar a realidade.

* Udo, não aumente a tarifa novamente!
* Por uma empresa pública de transporte!
* Tarifa Zero com qualidade para todos!


----------------------------------

A manifestação do dia 6 de janeiro, assim como o ato-panfletagem de 23 de dezembro, são organizados pela campanha “Público, Gratuito e Para Todos: Transporte, Saúde, Educação! Abaixo a Repressão”. Ela surgiu após as jornadas de junho de 2013 com o objetivo de organizar em todo o país aqueles que querem continuar a movimentação para alcançar as reivindicações dos explorados. Em Joinville, ela reúne trabalhadores, estudantes universitários, secundaristas e tem o apoio de sindicatos, associações de moradores e entidades estudantis. Participe você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com