segunda-feira, 16 de junho de 2014

Pró Universidade




Letícia Floriano


No dia 26 de maio, iniciaram as aulas do pró-universidade em Joinville. As aulas já haviam iniciado em outras cidades do estado de SC.

A iniciativa é voltada para jovens da rede pública estadual de ensino que procuram melhores condições para ampliar seus conhecimentos e ingressar em uma boa universidade, pois não lhes é oferecido um ensino de qualidade e as condições a que os professores são submetidos não permitem que na escola todos tenham a educação adequada. Muitos alunos não conseguiram se inscrever para o curso, pois não foi muito divulgado. O governo oferece bolsas em cursinhos, mas falha na divulgação do mesmo


O curso é um preparatório para o ENEM 2014 e os vestibulares das universidades públicas de 2015. Foram oferecidas 5.400 vagas, sendo 3.400 presenciais e 2.000 a distância. Estas vagas foram distribuídas em 29 cidades do Estado, porém o número de vagas é insuficiente para a demanda de jovens que saem do ensino médio com o objetivo de ingressar em uma universidade, o governo falha mais uma vez na sua tentativa de tentar tapar os buracos de sua falta de compromisso com o povo, pensam que ao colocar 90 alunos em uma sala e deixar milhares com as migalhas que oferecem dentro das escolas é pagar sua dívida com a classe trabalhadora.


O que o jovem estudante realmente necessita no nosso país é que na escola seja aplicado o ensino de forma completa, todos devem ter direito a ingressar na universidade pública, com ou sem cursinho, é essencial que cobremos de nossos governantes as providências para que nos próximos anos não seja o cursinho a ultrapassar o nível escolar, mas que não precise de cursinho ou vestibular para que todos possam cursar o ensino superior.

EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com