sexta-feira, 13 de junho de 2014

Estudantes da Unesc, em Criciúma (SC), fundam comitê de luta da campanha

Novo comitê de luta pretende envolver mais estudantes nas discussões

Na última quarta-feira (11/6), em reunião realizada na UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), 18 estudantes formaram um Comitê de Luta da Campanha "Público, Gratuito e Para Todos: Transporte, Saúde, Educação! Abaixo a Repressão!"

Discutimos novamente o manifesto, mas dessa vez focamos mais na educação. Debatemos sobre as escolas, professores, alunos, e principalmente a mercantilização da educação.
Debates muito sobre as lutas que vamos enfrentar agora na cidade de Criciúma e dentro da Universidade, como o aumento da passagem e o aumento da mensalidade.

Ficou decidido que até a próxima reunião que será quarta-feira que vem dia 18 de junho. Cada um que participa do comitê vai discutir com mais alunos para trazer na próxima reunião. Essa semana vamos focar mais nos cursos de licenciaturas. Na próxima reunião, discutiremos o lançamento do comitê pra toda a universidade.

Um comentário:

  1. Parabéns, juventude de Criciúma. Assim é que se luta: organizando, estudando e mobilizando.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com