quarta-feira, 4 de junho de 2014

Estudantes da UNESC discutem formação de comitê de luta em Criciúma (SC)

Estudantes querem formar um comitê de luta na UNESC (SC)
Ketellín Dagostim

No fim da tarde de terça-feira (3/6), foi realizada uma reunião na UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense). Nove estudantes dos cursos de história e geografia discutiram a formação de um comitê de luta da Campanha "Público, Gratuito e Para Todos: Transporte, Saúde, Educação! Abaixo a Repressão!"

Foi debatido cada ponto do manifesto da campanha e a cada ponto foi discutido o que estava acontecendo localmente e nacionalmente. Foi muito bom o debate, com vários pontos levantados e vários questionamentos a esse sistema em que vivemos hoje.

Foi debatido muito também a greve dos trabalhadores de empresas do transporte coletivo público e privado da região de Criciúma e toda a importância que tem a luta dos trabalhadores. Discutiu-se que um comitê da campanha poderia dar todo o apoio a essa greve.

Foi discutido a importância de ter um comitê de luta dentro da universidade, pois na UNESC não tem nenhuma iniciativa nesse sentido, e já está na hora de ter. E o quanto é importante seguir um manifesto e ter unidade dentro de um Comitê de Luta da campanha.

Marcamos uma nova reunião para terça-feira que vem (10/6), para formar o comitê de luta da Campanha "Público, Gratuito e Para Todos: Transporte, Saúde, Educação! Abaixo a Repressão!". Nesse meio tempo, agitaremos mais gente para reunião da formação do comitê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com