segunda-feira, 26 de maio de 2014

Grêmio de luta eleito em Franco da Rocha/SP

Foto: Lucy Dias
Lucy Dias

No dia 13/5 ocorreu a primeira eleição de um grêmio estudantil na escola técnica Dr. Emlio Hernandez AGUILAR. Este é um passo importante para a organização dos alunos desta escola, visto que em seus oito anos de existência, nunca houve a criação de uma entidade estudantil por parte dos alunos ou direção. A eleição foi disputada por chapa única. Ainda assim a chapa DEMOCRACIA ESTUDANTIL, teve ótimos resultados na eleição com participação de mais da metade dos alunos na votação e isso representa mais de 600 alunos, já que a escola tem cerca de 1000 vagas em três períodos, subdividos em ensino médio e cursos técnicos. 




Foto: Lucy Dias
Após as eleições, a gestão do primeiro grêmio desta unidade escolar tem sérias tarefas, entre elas: organizar uma pauta de reivindicações que expresse as necessidades dos alunos, defender esta instituição para que ela permaneça livre e seja fortificada nos ânseios dos alunos e que não sirva aos interesses da gestão docente. 

Este grêmio será a expressão política de uma verdadeira construção do movimento estudantil na cidade e região, desenvolvendo verdadeiros sindicatos dos estudantes. E para o que for necessário, baseando-se nos principios da entidade livre estudantil, os militantes da JM estarão ombro a ombro nessa luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com