quinta-feira, 24 de abril de 2014

Estudantes do Ielusc farão assembleia geral para aprovar comitê de luta

Reunião aberta no Ielusc debateu manifesto da campanha
Johannes Halter

Os estudantes do Ielusc farão uma assembleia geral dia 7 de maio, às 20h45, no quiosque da unidade Centro. O objetivo será aprovar o comitê de luta da faculdade. Como tarefa, o órgão agitará entre os acadêmicos a campanha nacional de frente única "Público, Gratuito e Para Todos: Transporte, Saúde, Educação! Abaixo a Repressão!"

A decisão pela atividade foi tomada em reunião aberta na faculdade com 15 estudantes, realizada em 10 de abril. Na oportunidade, os acadêmicos debateram o manifesto da campanha (https://www.facebook.com/PublicoGratuitoParaTodos/info). Também abordaram a importância de se organizar para os movimentos de protestos que voltarão a tomar as ruas do país.

Inicialmente, a assembleia seria convocada para o dia 23 de abril. Os responsáveis por marcar o evento enviaram ofício para a direção do Ielusc e procuraram o diretor de Ensino Superior. Porém, não obtiveram resposta quanto à concessão do anfiteatro. No último momento, a direção disse que não permitiria a utilização do espaço. Alegou "não tratar-se de assunto pertinente aos acadêmicos".

Não nos abatemos com as dificuldades impostas pela direção da faculdade. Evidente está que não se trata de "assunto pertinente" para quem comanda a faculdade. Porém, faz todo o sentido para os jovens que deixam mensalmente seu dinheiro nos cofres da faculdade. É a eles que interessa organizar a luta por transporte, saúde e educação como direitos públicos, gratuitos e para todos. É a eles que interessa ir às ruas por isso sem serem reprimidos com bala de borracha, a polícia de choque e os caveirões.

Arte de divulgação da assembleia nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com