sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Alunos da Sociesc fundam DCE



Os alunos da Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina fundaram o seu diretório central dos estudantes no último dia 4/9, entidade estudantil que passa a representar os interesses e direitos de cerca de cinco mil estudantes dos campus universitários do Boa Vista e da Marquês de Olinda em Joinville-SC.

No embalo da manifestação do dia 13/8 contra a cobrança do estacionamento, imposta pela direção da instituição de ensino particular neste segundo semestre, e contra os processos administrativos disciplinares abertos pela Sociesc contra oito estudantes que organizaram o protesto, os acadêmicos deram um passo fundamental na organização dos estudantes, que a partir de agora devem construir os centros acadêmicos em todos os cursos superiores onde ainda não foram criados.

A assembleia geral de 4/9 que resolveu fundar o DCE já aprovou o seu estatuto e elegeu uma diretoria provisória que tem entre as suas responsabilidades a de organizar a eleição direta da primeira diretoria regular no prazo de sessenta dias contado do registro legal dos estatutos.

A presidência provisória do DCE coube ao estudante de Engenharia Civil Lucas Pereira de Souza, a secretaria será exercida por Priscila Kariny Viana do curso de Engenharia de produção e a tesouraria pela acadêmica Vanessa Cristiane Hansen da Arquitetuta.

A luta contra a cobrança do estacionamento e pela anistia dos estudantes processados pela Sociesc são as primeiras tarefas de política estudantil a serem encaminhadas de forma imediata pela diretoria provisória do DCE.

Com a escolha da primeira diretoria em eleição direta com certeza virá a organização dos estudantes contra os aumentos das mensalidades, observa Daison Colzani, presidente do DCE da Univille, dirigente estudantil que participou da assembleia de fundação do DCE da Sociesc, que concluiu dizendo que todo o apoio necessário neste início de atuação será dado pelo DCE da Univille à nova entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com