quarta-feira, 27 de março de 2013

Militantes da JM se preparam para o Encontro Nacional da Juventude Marxista

Relatos de alguns estados em que a JM se organiza demonstram como cada região está se organizando para o ENJM
Recife - Pernanbuco
Com o intuito de ampliar o debate sobre as principais dificuldades e desafios apresentados à juventude internacional, a JM Recife está realizando um embate para que todos os interessados em discutir esses pontos no Encontro Nacional da Juventude Marxista tenham possibilidade de participar. Para que esse objetivo seja realizado estamos fazendo um amplo debate com todos os parlamentares petistas e com vários sindicatos do estado solicitando contribuições financeiras para que os gastos com o translado sejam supridos. A expectativa é levar, alem de militantes, contatos de varias universidades do estado.


Jonville - Santa Catarina
Os Marxistas catarinenses estão organizando uma delegação importante para o Encontro Nacional da Juventude Marxista. Jovens membros de Grêmio Estudantis, Diretórios Acadêmicos e Diretórios Centrais de Estudantes estão se preparando para discutir a defesa de uma de uma educação pública gratuita e de qualidade. Todos estão organizando uma lista ouro para ajudar a financiar o encontro de forma independente e ajudar todos os camaradas a participar.


Cuiabá - Mato Grosso
“Mato Grosso também estará representado no ENJM. Os jovens marxistas de Cuiabá travam uma importante luta por assistência estudantil, junto com os estudantes da UFMT, e participaram ativamente da luta contra o aumento da tarifa do transporte público, nas manifestações que tomaram as ruas da capital no início de 2013. Um representante mato-grossense se fará presente.”


Rio de Janeiro - RJ
O Encontro Nacional da Juventude Marxista, está sendo organizado como um espaço pra se discutir os temas que digam respeito às demandas de nós jovens; Agressão à estudantes, Universalização do ensino, Acesso à cultura e arte, Assistência estudantil, Crise Financeira e desemprego, entre outros . E no Rio de Janeiro, um Fanzine está sedo produzido para justamente estimular esse debate. E a escolha de um Fanzine foi feita justamente pelo fato dos jovens terem o seu jeito característico de se manifestar, ou seja, da forma mais animada, criativa e consciente o possível. Todos jovens, são convidados a construir conosco esse importante debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com