terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Carnaval Carioca 2013: Uma análise dos resultados


Com este ensaio de Almir, iniciamos uma série de 4 artigos que publicaremos até sexta-feira próxima. Os ensaios, além de realizarem uma análise crítica do desfile Carioca, entram também nos meandros, nos bastidores políticos e econômicos que movem a poderosa e milionária máquina carnavalesca.

O belo desfile neste ano propiciou à escola de samba Vila Isabel sagrar-se merecidamente campeã do Carnaval Carioca 2013. Tal título que é o 3º de sua história - os outros ocorreram em 1988 e 2006 - trouxe à baila dois fatos marcantes. O 1º foi que em 2012 quando a agremiação também realizou um belo desfile ficando na 3ª colocação, o jovem presidente Wilson da Silva Alves, o ‘Wilsinho’ declarou à imprensa: “A campeã do povo é a Vila Isabel”. O 2º fato foi que em 2013 o título de campeã fez ressurgiu na agremiação o ex-presidente e atual presidente de ‘honra’ Wilson Vieira Alves, o ‘Moisés’. Que é pai de ‘Wilsinho’ e é acusado judicialmente de práticas criminosas. A seguir, a análise das agremiações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com