terça-feira, 24 de abril de 2012

Eleição do DCE da faculdade Ielusc escolhe a Chapa Faíska



A Chapa Faíska foi eleita para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) Florestan Fernandes com 304 votos no dia 20 de abril. Votaram 358 estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Nutrição, Enfermagem e Educação Física. Desses, apenas 40 não optaram pela chapa. A nova gestão tem mandato de um ano.

As propostas da nova gestão indicam uma entidade de luta na organização e mobilização dos estudantes por suas reivindicações. Entre os pontos reivindicatórios principais está o combate ao aumento das mensalidades, a cobrança de melhorias estruturais e a realização de um festival de música estudantil. Mas essa gestão atuará além dos muros da faculdade.

Entre as bandeiras levantadas pela gestão Faíska está a participação nas lutas sociais ao lado do povo. Ela cobrará uma empresa pública de transporte, passe-livre estudantil, somará a luta pela Federalização da Univille e lutará pelo fim do regime capitalista para construção do socialismo, uma sociedade baseada na socialização da riqueza, na liberdade e na justiça social.

Acompanhe o blog do DCE Florestan Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com