sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Teresina: fotos e vídeos do quarto dia de protestos #contraoaumento do busão

A alegria e a irreverência estão do lado de cá, na luta do movimento estudantil. Nem com a pesada repressão da PM de Teresina a juventude do nordeste desanima. Durante a manifestação eles cantam para o Prefeito, que insiste em se manter firme na defesa dos interesses dos empresários de transporte.



Policias da tropa de choque da Polícia Militar do Piauí tentam dispersar os ativistas com gás lacrimogênio, spray de pimenta e cassetetes. Lamentável episódio! Na hora de aumentar o preço da passagem de ônibus e o lucro dos empresários achacando ainda mais o povo, pode tudo. Mas quando aqueles que lutam contra o aumento e a favor de um transporte público, gratuito e de qualidade reivindicam seus direitos, são criminalizados! "Polícia é para quem precisa", e nós queremos liberdade!
























LEIAM TAMBÉM







2) Teresina: protestos do terceiro dia se prolongaram por 10 horas.  Relato sobre o terceiro dia dos protestos #contraoaumento da passagem em Teresina.





3) Contribuição da Juventude Marxsita: Estatização do Transporte Público Já. É um texto que ajuda a debater como articular a luta contra o aumento das passagens e pelo passe livre, a luta pela estatização do transporte público. 





NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS
Twitter: @Juv_Marxista
Facebook. Clique aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com