quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Resultados da reunião (19/01) da luta pelo passe livre em Bauru-SP




Hoje, 19/01, aconteceu a singela reunião no Espaço da Esquerda Marxista (Bauru-SP) para discutir sobre o Passe Livre Estudantil.

PRESENTES
Na reunião estávamos em 12 pessoas, os presentes Tales (Protesto Jovem), Fillipe (Movimento Estudantil Unesp), Arthur ( Federação Anarquista Caipira), Raphael ( Federação Anarquista Caipira), Leandro (Ecomob), Aline (Etec Rodrigues de Abreu), Henrique Aquino (Mafuá do HPA), Henrique Aquino (Filho), Silvio (Esquerda Marxista), Lucas Crepaldi (Etec Rodrigues de Abreu), Vinicius (Etec Rodrigues de Abreu), Ryan (Etec Rodrigues de Abreu).

PAUTA
- Projeto Passa Livre Estudantil;
- Projeto Passa Livre para a Juventude;
- Forma de Sustentação do Passe Livre, através da criação de um Fundo Municipal de Transporte Publico;
- Tarifa Zero e Municipalização do Transporte Publico;


RESULTADOS E DISCUSSÕES
Foi uma reunião que produziu muito, e o melhor, o clima que pairava no ar era de companheirismo. Todos ali unidos num mutualismo, e se comprometendo a ajudar na mobilização dos estudantes e do poder publico, para que entendam a importância do projeto que é o Passe Livre Estudantil, principalmente para os estudantes que não dispõe de uma condição financeira “gorda”, como é a situação de todos ali presentes.

Entre argumentações, contra argumentações e trocas de farpas, decidimos que em nossas próximas reuniões e ações serão abordadas as questãoes: Passe Livre Estudantil; Redução de tarifa; E criação do fundo municipal de Transportes. Ficou decidido também que faremos a abordagem do Passe Livre Estudantil e sua importância perante aos estudantes, através de textos publicados em blogs, panfletos e diálogos feitos diretamente, cara a cara, com os estudantes.

PRÓXIMA REUNIÃO MARCADA

Ficou marcada para próxima terça-feira (24/01) uma nova reunião para decidir de que formas serão feitas as ações pressionadoras no poder publico, e já marcar um tipo de ação que faremos.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES

Tales Freitas
Protesto Jovem, acesse o Blog AQUI
Facebook clique aqui
E-mail: tales_xavier@hotmail.com

Silvio Durante
Juventude Marxista
Facebook clique aqui
E-mail: silviodurante@bol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com