quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SOBRE O TEXTO "O clichê anti-BBB" - publicado em 17/01

NOTA DE EXCLUSÃO DO TEXTO

Chegamos a conclusão, após debate realizado com diversos amigos no Facebook, de que o artigo da Carta Capital com este título que havíamos postado neste espaço, realmente não era adequado. Apesar do autor ter certa razão, os itens negativos do texto eram tantos e nossas notas introdutórias foram ficando tão extensas, a medida que fomos relendo-o, que decidimos excluir o artigo. E as críticas dos nossos amigos chamando nossa atenção foram fundamentais. 

A ironia é um figura de linguagem e um recurso literário magnífico. Mas da forma como foi empregada, apesar de produzir algumas ótimas piadas, acabou sendo ofensivo em diversos pontos. Não temos divergências sobre o mérito do assunto abordado pelo autor, mas sim da forma como ele desenvolveu alguns itens, pecando no equilíbrio. E nossa conclusão é que o artigo mais atrapalha do que ajuda a debater os "clichês" da internet. Isso não significa que estamos abrindo mão de debater o tema, quanto mais de continuar nossa crítica cultural da modernidade, apenas retomaremos esta problemática posteriormente, com uma outra contribuição.

Agradecemos muito as críticas e os comentários dos nossos amigos do Facebook. Obrigado por não serem indiferentes e contribuírem com o desafio da construção deste Blog.

Os editores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com