domingo, 15 de janeiro de 2012

Nossa posição sobre a possível aliança do PT com o PSD de Kassab


Clique acima para acessar artigo do Portal Terra, 14/01


Neste sábado o Portal Terra publicou artigo com título "Lula pede a PT paulista que estude aliança com PSD de Kassab"


NOSSA POSIÇÃO

A Esquerda MARXISTA é contra esta aliança, assim como também defendemos a ruptura do PT com os demais partidos burgueses (PMDB, PSB, PDT e outros). Em breve publicaremos uma análise mais atual, mas os textos indicados abaixo expressam nossa posição no decorrer de 2011 quando já lutávamos contra esta aliança.


Artigo: NO ENCONTRO DAS MACROS DO PT-SP A BASE SE INSURGE CONTRA ALIANÇA COM PSD DE KASSAB (julho/2011). A base do PT reagiu contra a política da direção. Centenas de militantes do PT paulista, delegados ao Encontro de Macro-Regiões, desconsideram o PSD como aliado político e enfrentam proposta de incluí-lo no arco de alianças do PT. Este é um relato do 1º Encontro Estadual de Macros Regiões do PT no Estado de São Paulo. 


Artigo: SERÁ QUE O PT QUER SE JUNTAR COM KASSAB? (novembro/2011). Um relato dos delegados da Esquerda Marxista no IV Congresso Nacional do partido, que ocorreu em setembro/2011. Nossa chapa se chamou: “Virar à esquerda! Reatar com o socialismo”. 




OBS: A Juventude Marxista é a organização de juventude da Esquerda Marxista www.marxismo.org.br


NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS
Twitter: @Juv_Marxista
Facebook. Clique aqui


Um comentário:

  1. A pratica é o critério de citerioridade do pensamento - Marx em ad Feuerbach

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com