quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Documentário sobre o Haiti 2 anos depois do terremoto

Dois anos depois do terremoto que assolou o Haiti, a população encontra-se sob absoluto abandono e miséria e o país segue em ruínas. Para onde foram as centenas de milhões de dólares arrecadados nas campanhas de solidariedade internacional? Meninas de 9 e 10 anos que perderam suas familias precisam prostituir-se para comprar água e para sustentar seus bebês, muitos deles resultado de estupros. Reina a barbárie - sem emprego e condições mínimas de sobrevivência. Em frente a um dos acampamentos mais perigosos, avista-se o Palácio do Governo, por todos chamado de "Casa do Diabo". Esta é uma ótima reportagem investigativa da agência El Universal.






PERGUNTAS DA JUVENTUDE MARXISTA:

1) Por que hoje, em Janeiro de 2012, ainda seguem mais de 700 mil pessoas desabrigadas, vivendo em barracas na capital do país?
2) Para que mesmo servem as tropas da ONU comandadas pelo Brasil?


Sugerimos o artigo do nosso camarada Caio Dezorzi:

HAITI: TERREMOTO DESMASCARA 'MISSÃO DE PAZ' DA ONU. O texto aborda  a situação de calamidade após desastre natural e revela que a Missão da ONU não tem resolvido problema algum, senão garantido a perpetuação de um sistema de exploração e miséria de todo um povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com