sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Audiências na Câmara discutirão licitação de transporte público em Joinville-SC

Clique na imagem para ampliar

A prefeitura de Joinville convoca para o dia 30 de janeiro, às 19h, na Câmara de Vereadores de Joinville, a primeira das duas Audiências Públicas sobre a licitação do transporte coletivo.

De acordo com a presidente da fundação IPPUJ (Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville), Roberta Noroschny Schiessl, essa reunião irá coletar idéias e discutir o modelo de transporte da cidade.Na segunda etapa, que ocorrerá no dia 27 de fevereiro, no mesmo local e horário, será feita uma prestação de contas e apresentação de proposta.

O vereador Adilson Mariano afirma ser importante a participação de todos, mas acredita serem insuficientes duas audiências. Segundo ele, a prefeitura deveria organizar audiências em todas as 13 regionais para garantir o direito de toda a população participar.

Mariano propõe que a primeira atitude da audiência seja indicar ao prefeito Carlito Merrs que revogue o aumento da tarifa do transporte coletivo.  O vereador também diz que a licitação não irá resolver o problema, que se trata apenas de um ponto de partida. “O que precisamos é de uma empresa pública de transporte na cidade”, diz Mariano. “Licitar, simplesmente, é legalizar o processo de exploração que aí está”.

Uma empresa pública que administre e controle o sistema, outra que opere parcialmente o transporte de passageiros, junto com a licitação, seria um gesto político progressivo, segundo o vereador petista, membro da Esquerda Marxista.

Adilson Mariano - Vereador do PT de Joinville-SC
Facebook aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com