domingo, 8 de janeiro de 2012

2012. Ano novo e prática velha em Joinville



Entramos em 2012, ano novo, esperanças redobradas para a solução dos problemas mais sentidos da população, principalmente para as camadas mais necessitadas.

Contudo, em Joinville, 2012 é inaugurado pelo Governo Municipal com uma prática velha: reajuste da tarifa do transporte coletivo, esta vez em 7,84%. É lamentável.

Em governos municipais do Partido dos Trabalhadores um dos assuntos normalmente tratados com cuidado especial foi e é o serviço público de transporte coletivo e, com razão, pois grande parte da locomoção para o trabalho, locais de estudo e lazer da população é feita de ônibus.

Em Joinville, com o governo de Carlito Merss não se teve a mesma sorte. Os aumentos das passagens continuam sendo praticados como no passado e a qualidade do serviço não sofreu qualquer alteração para melhor.

Nem mesmo a promessa de realização de um processo de licitação para a renovação da concessão da exploração do transporte coletivo foi cumprida.

Da minha parte não acredito que a licitação resolva o problema do setor, já que a solução seria a administração plena do sistema pelo município. O Executivo organizaria, administraria e operacionalizaria o transporte coletivo municipal de passageiros.

A criação de uma empresa pública de transporte seria um gesto de coragem do governo municipal.

4 de janeiro de 2012

Adilson Mariano - Vereador do PT de Joinville
Facebook aqui

LEIA TAMBÉM

Contribuição da Juventude Marxsita: Estatização do Transporte Público Já. É um texto que ajuda a debater como articular a luta contra o aumento das passagens e pelo passe livre, a luta pela estatização do transporte público. 


NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS
Twitter: @Juv_Marxista
Facebook. Clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com