sábado, 31 de dezembro de 2011

Na virada do ano estudantes protestam na PB contra preço do busão

Manifestação contra reajuste proposto pelo Conselho de Transportes e Trânsito aconteceu na frente da prefeitura de João Pessoa.

Estudantes protestam contra aumento da passagem de ônibus em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Estudantes se reuniram na tarde desta sexta-feira (30) na frente da prefeitura de João Pessoa para protestar contra o aumento da tarifa de ônibus que foi aprovado na terça-feira (27) pelo Conselho de Transportes e Trânsito (CTT) de João Pessoa. O aumento da passagem ainda precisa ser aprovado pelo prefeito prefeito Luciano Agra (PSB).

Atualmente a passagem custa R$ 2,10 e com o aumento proposto pelo CTT a partir de 2012 ela deve custar R$ 2,30.  

Com informações:
G1 (30/12/2011)

Comentário da Juventude Marxista:

O Prefeito de João Pessoa certamente tem pavor da reação popular por escolher esta data tão imprópria para o debate político. Só na encolha ele consegue realizar o aumento do busão para felicidade do empresariado. Parabéns aos estudantes paraibanos que mesmo com todo a dificuldade conseguiram mobilizar jovens conscientes para fazer o protesto. Contem com nosso apoio para que no decorrer de 2012 a mobilização seja ainda maior.


LEIAM TAMBÉM NOSSA CONTRIBUIÇÃO

Artigo: Estatização do Transporte Público Já. É um texto da Juventude Marxista que ajuda a debater como articular a luta contra o aumento das passagens e pelo passe livre, a luta pela estatização do trasnposrte público. 




NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS
Twitter: @Juv_Marxista
Facebook. Clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com