segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Diretório Acadêmico da UDESC-CCT realiza assembleia geral

Por Mayara Colzani 
Coordenadora de movimento social e políticas do DANMA.

No dia 10 de outubro o Diretório Acadêmico Nove de Março (DANMA) da UDESC-CCT, em Joinville, realizou sua primeira assembléia geral. Na atividade foram expostos os projetos da atual gestão do DANMA em relação à comunicação, finanças, prestação de contas, políticas (lutas dos estudantes). Foram discutidas propostas como camisetas e moletons, criação de conta bancária, regularização do CNPJ, compra de patrimônio, criação de projetos culturais, cine-debate, criação de grupos de discussões em assuntos gerais e fortalecimento do contato com os outros centros da UDESC. 

A assembleia também elaborou uma carta de reivindicações dos estudantes. Ela será entregue aos candidatos à reitoria da UDESC durante um debate que acontecerá dia 20 de outubro e tem o objetivo de comprometê-los com a luta dos estudantes. 


Constam entre as reivindicações a reforma da Biblioteca Universitária, ampliação da assistência estudantil, Restaurante Universitário, moradia estudantil e bolsa permanência. A redefinição do plano de carreira dos professores também é uma das reivindicações. 

Entendemos que essa pauta só será cumprida com a organização dos estudantes. Cabe a nós cobrarmos dos candidatos depois da eleição cada ponto levantado. É isso que o DANMA propõe juntamente com os Centros Acadêmicos e estudantes de todo o CCT.
DANMA é pra lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com