quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ato contra o aumento do busão em Manaus-AM


Cerca de 50 estudantes de Manaus fizeram uma manifestação na tarde da última segunda-feira (19), na Praça da Matriz, no centro da cidade, em protesto pelo reajuste no valor da tarifa de transporte coletivo que deve ir dos atuais R$ 2,25 para R$ 2,75.

A manifestação começou às 16h30. O movimento dos estudantes não prejudicou o trânsito no local. De acordo com a presidente da União Estadual de Estudantes do Amazonas (UEE/AM), Beatriz Calheiro, o reajuste não corresponde à atual realidade da frota que circula em Manaus, que ainda conta com muitos ônibus velhos.

Com uma Kombi e um sistema de som, as lideranças estudantis convidaram outros estudantes a participarem da manifestação. Alguns pais de alunos chegaram a falar, reclamando do novo valor e também das condições dos ônibus da cidade.


Outra reivindicação foi a constante demora dos veículos, o que ocasiona atrasos, não só de quem estuda, mas também dos trabalhadores. A manifestação também contou com representantes da União Nacional de Estudantes Secundaristas (UNES) e União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES).

Fonte: jornal A Crítica

Um comentário:

  1. O Amazonas é um Estado onde o Movimento Estudantil tem grande importância na política. Já li notícias de alguns anos atrás sobre manifestações com mais de 20 mil secundaristas. É a galera de Manaus dando o exemplo novamente!!!

    Flávio
    Militante da Juventude Marxista - RJ

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com