domingo, 12 de junho de 2011

Ato dos estudantes de Design de Animação


Na última sexta-feira (10/06) cerca de 60 acadêmicos do curso de Design de Animação Digital realizaram ato em frente ao departamento do curso. A manifestação intitulada “Isso Vai Mudar” contou com o apoio do Centro Acadêmico de Design (Cadulm), do Centro Acadêmico de Direito (Cadu) e da Chapa concorrente ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), DCE é pra lutar.

No ato os estudantes protocolaram uma pauta de reivindicações (leia aqui) levantada a partir da discussão da ementa do curso. Os principais pontos apresentados são a revisão e correção da ementa, eleição de coordenador do curso e a especialização dos professores na área de animação ou, a contratação de profissionais qualificados na especificidade do curso.

Após a conversa de uma equipe de representantes das turmas com o departamento, os acadêmicos foram chamados para o Centro de Artes e Design (CAD) para a resposta verbal do departamento em relação às reivindicações. 

Estudantes concentrados na sala de aula antes da  manifestação

Terminada a conversa, os estudantes optaram por aguardar resposta por escrito do departamento e voltar a reunir as turmas para discutir os próximos encaminhamentos. A resposta oficial do departamento deverá ser entregue até o dia 22/06.

O ato foi finalizado com uma calorosa salva de palmas dos próprios estudantes ao movimento realizado. Professores e acadêmicos de outros cursos parabenizaram a manifestação.

Evandro José Colzani, militante da JM e acadêmico do 3º ano de Design de Animação Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com