sábado, 1 de maio de 2010

Estudantes secundaristas se organizam em Pernambuco

Camaradas jovens da Esquerda Marxista seguem um trabalho de construção de grêmios como verdadeiros sindicatos de estudantes, veja como andam as atividades nas cidades de Condado e Abreu e Lima.

CONDADO

Clique para ler a matéria
Reunião dos Grêmios estdantis de Condado/PE



Uma comissão está sendo organizada para a fundação da União Municipal dos Estudantes. A UEC (União dos Estudantes de Condado) representará os estudantes secundaristas e universitários da cidade. Segundo o camarada Neto “será um instrumento de luta dos estudantes”. Enquanto isso os Grêmios das escolas Geru e Júlio Correia cobram da Secretaria de Educação melhores condições de estudo.

EM ABREU E LIMA

Clique para ler a matéria
Reunião dos militantes da Esquerda Marxista com a chapa vencedora

Já na região metropolitana de Recife, na cidade de Abreu e Lima, a chapa apoiada pelos jovens da Esquerda Marxista venceu as eleições para o grêmio na escola Pastor Amaro com 75% dos votos entre as 3 chapas que disputaram.

Mesmo a direção da escola boicotando a luta dos estudantes, com uma das chapas ligada a diretora, cancelando uma eleição por motivos de “bagunça” (já havia sido realizada nos períodos matutino e vespertino) e adiando a eleição para desmobilizar os alunos, a chapa 1, que se propõe a ser um verdadeio sindicato de estudantes, venceu todos os obstáculos e saiu vitoriosa.

O panfleto de campanha dizia a que a chapa se propõe: “os estudantes querem uma escola melhor, com melhores condições de estudo, com biblioteca, laboratório de informática e materiais didáticos e esportivos de qualidade. Queremos uma educação de qualidade!”. E elencava alguns pontos de luta: “Lutar contra as drogas e a violência na escola! Pela educação pública gratuita e de qualidade! Mais universidades, vagas para todos nas universidades públicas já!”

Fonte: Estéfane Emanuele/Esquerda Marxista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com