quinta-feira, 1 de maio de 2008

É hora de organizar os grêmios e avançar na luta dos estudantes

UJES organizará grêmios para a luta

contra a destruição das escolas públicas

No dia 26 de abril, a diretoria da União Joinvillense dos Estudantes Secundaristas (UJES) decidiu que irá organizar uma campanha de conscientização dos estudantes. Essa campanha se dividirá em duas etapas: a primeira etapa vai ser um trabalho de diálogo com a base, no qual iremos discutir com os estudantes quais são seus problemas na escola; na segunda etapa iremos organizar os grêmios e com base no diálogo que realizamos, formar uma plataforma de reivindicações.

Com essa plataforma e com os grêmios formados e em atividade, iremos para as ruas reivindicar uma escola pública e de qualidade.

A situação das escolas em Joinville

As escolas públicas de Joinville estão caindo! – afirma a estudante e militante da JR, Mayara Colzani. A maioria das escolas não possui bibliotecas, nem estrutura de qualidade. “São as janelas quebradas, salas sem ventilador e o prédio rachando”, relata a estudante.

“O pior é as escolas públicas cobrarem mensalidades, taxas de matrículas, rifas e bingos organizarem todo um método de passar a responsabilidade da educação para a população que paga imposto para ter justamente uma educação pública e de qualidade”.A estudante afirma.

Essa campanha irá mostrar para todos os estudantes que a UJES nasceu para ser seu sindicato e fazer o enfretamento e luta contra a destruição da escola pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com