segunda-feira, 14 de abril de 2008

13º Congresso da UJES organiza os estudantes para a Luta!!

O 13º congresso da União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas, realizado no último dia 29 de março, aprovou um plano de lutas para a juventude de Joinville, adotou um estatuto adaptado à realidade e à necessidade dos secundaristas. O congresso estudantil também elegeu uma nova diretoria para mandato de um ano, tendo como presidente o estudante João Diego Leite, membro da Juventude Revolução e matriculado na escola profissionalizante RTI.

Na base da participação direta e dinâmica de quarenta delegados escolhidos nas escolas de Joinville, somente uma chapa se apresentou ao congresso, composta de estudantes da Juventude Revolução, da Juventude Socialista, Esquerda Socialista e independentes.

O décimo terceiro congresso dos estudantes secundarista da Manchester Catarinense concluiu no acontecimento que a formação política da juventude deve ser uma prioridade da entidade, assim como o estreitamento de laços com os trabalhadores da educação, com quem convivem diariamente, e também com as entidades representativas dos trabalhadores e da população em geral.

Mas a prioridade número um da UJES tem que ser a construção dos grêmios livres nas escolas e a luta pelo passe livre, com a estatização do transporte coletivo, e a defesa da educação pública, laica, gratuita e de qualidade, alerta o presidente eleito João Diego Leite.

Segundo o novo presidente, a nova diretoria eleita reunir-se-á em quinze dias para planejar e organizar as atividades e políticas decididas pelo congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com