sábado, 17 de abril de 2004

Vitória dos estudantes da Faculdade Paulista de Serviço Social

Depois de algumas semanas de protestos diários e uma grande assembléia na Faculdade Paulista de Serviço Social (FAPSS-SP) organizada pelo Centro Acadêmico "3 de março" que contou com a presença da União Estadual de Estudantes-SP (UEE-SP) da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (Enesso), e outras entidades, os estudantes conseguiram arrancar da direção da faculdade, uma reunião para negociar a situação de inadimplência. Durante uma a assembléia que contou com carro de som na porta da faculdade, a polícia foi acionada e combatida pelos estudantes com as palavras-de-ordem: "POLÍCIA É PRA LADRÃO, PRA ESTUDANTE NÃO".


No dia 4 de março a reunião com a direção da faculdade reabriu as negociações com os estudantes. Mas a luta continua, pois ainda a direção coloca grandes dificuldades para a negociação com vários estudantes inadimplentes.

A principal vitória foi o fim do bloqueio aos inadimplentes na faculdade. Agora, todos podem entrar na faculdade.

Essa vitória é resultado da luta dos estudantes da FAPSS que, através do seu Centro Acadêmico, mobilizou uma série de entidades e mostrou que, com união e organização, os estudantes podem defender seu direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos serão excluídos, identifique-se. Se preferir entre em contato pelo e-mail: juventudemarxista@gmail.com